Domingo, 21 de Agosto de 2005

...





●Sabia que se viver no Algarve e necessitar fazer um ecodoppler(exame) aos vasos do pescoço e tiver como subsistema de saúde a ARS terá de se deslocar a Lisboa, caso contrário, paga perto de cento e vinte cinco euros porque não existem acordos para esse exame em nenhuma Clínica algarvia?

●Sabia que se viver no Algarve e necessitar fazer uma ressonância magnética poderá fazê-la pagando no acto cerca de duzentos e cinquenta euros, independentemente se é isento ou não? Se for isento e contemplado com a "choruda" reforma que é atribuída a quem trabalhou uma vida por conta de outrém(sim, porque se o subsistema de saúde é outro a conversa também é outra) terá de levar o dinheirito da reforma de um mês mais a parte de outra, nesse período de tempo não comerá, poderá recuperar essas refeições quando for reembolsado daí a seis meses ou mais(se for).

●Sabia que em Abril um Centro de Saúde pode marcar uma consulta para finais de Julho?

●Sabia que se estiver em Tavira e precisar dos serviços de Urgência do respectivo Centro de Saúde não poderá ficar doente nem ter qualquer acidente entre as 00h e as 8:00h do dia seguinte?

Poderia continuar: sabia que, sabia que... mas depois iria ocupar muito espaço e a leitura ainda ficaria mais monótona...





Publicado por bgaivota

publicado por relogiodesacertado às 12:09
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 22 de Agosto de 2005 às 12:59
Bgaivota, nao sei se do fernão capelo gaivota se não, o que se passa no sul, vai acontecendo por todos os quadrantes de territorio nacional. Believe me, é pão nosso de cada dia, unfortunetly para todos os que pagam a saúde e dela não usufruem. Tenho uns artigos sobre saúde pública no meu jornal e V~em tb com queixas, inclusivé de lisboa, gente q teve q se ir curar a Espanha...depois dizem mal dos espanhois...ta mal...
check it on: http://livejournal.com/users/avaloner2
vamos pensar que um dia tudo isto muda...para melhor. Abraço que se esntende ao Lobo Mau da tua Nina de sempreNina
</a>
(mailto:alzira_guedes68@hotmail.com)


Comentar post