Sábado, 20 de Agosto de 2005

...

Puxando a brasa ao meu tofu...

(lince ibérico...liiindo!)

---Gente com a minha profissão, i.e. bióloga, é muito mal tratadinha pelo nosso país...
---Primeiro há os que acham que somos uns privilegiados por estudarmos coisas giras ( e não suámos as estopinhas para lá entrar e acabar o curso, que ideia)...
---Depois há tantos anúncios de empregos para biólogos no jornal como anémonas no Sahara...
---E depois, as áreas de estudo financiadas variam com a moda e arrisca-se a deixar um estudo a meio por causa das tendências para o próximo Inverno - vão haver mais ou menos gripes? Menos? Ah então se calhar estudávamos antes as tuberculoses que dizem? A tuberculosezinha cai tão bem agora, então até aquela princesa do Mónaco usa, estava com uma na última Caras, que eu até vi!
---Também há os engraçados que acham que biólogo significa uma de três coisas: 1) fazedor de clones; ou 2) fazedor de transgénicos ou; 3) Doctor Livingstone que aparece na National Geographic.
---E the last but not the least, a afirmação que mais fustiga todo e qualquer aprendiz-de-biólogo ou biólogo-já-com-as-partes-todas: «Mas isso não dá só para dar aulas?!?»
Face a esta frase, apetece-me imediatamente reclamar todos os Ben-Ur-Ons e Aspegics que a pessoa possa alguma vez ter tomado, juntamente com os Bifidus e Actiméis e perguntar: e estes quem os fez, hmmmm???? (com o dedo espetado) Foi Deus Nosso Senhor? Nao, esse fez os biólogos e esses é que fizeram estas coisinhas redondas miraculosas que você enfia para o bucho quando está doente. Frase mais irritante que esta não há.
---É por causa desta ignorância que vejo muitas mentes brilhantes a quererem ir fazer carreira lá fora num sítio onde se sintam mais compreendidos (A.K.A. financiados, que os micróbios também não se podem cultivar no frigorífico ao lado do guisado), e Portugal vai ficando cada vez mais pobre.
---Todas as pessoas nesta área estão cá porque a adoram, o que não se encontra facilmente hoje em dia (perguntem a um limpador de WCs do Festival Sudoeste e vão ver), e isso leva-as a fazerem bem o que fazem, quando lhes dão oportunidade para o fazer.
---------Eu, por mim, ADORO BIOLOGIA!
posted by Ana at 10:06 PM 0 comments

Quinta-feira, Agosto 18, 2005
publicado por relogiodesacertado às 11:04
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 20 de Agosto de 2005 às 22:23
genial ana...de facto, caso para perguntar:
Os covardes deveriam ter sido baptizados?Nina
</a>
(mailto:alzira_guedes68@hotmail.com)


Comentar post